domingo, 27 de maio de 2007

Benfica de 2007/2008


Fernando Santos voltou a sublinhar que conta com Simão e Luisão para a próxima temporada, mas avançou nova informação: em Lisboa, comunicará a vários jogadores que não estarão entre as opções para a próxima temporada. As contratações, essas avançam a grande velocidade.
«Daqui a uma semana ou duas estará disponível toda a informação, em termos de pré-época e de quem fará ou não parte do plantel», disse este sábado o treinador do Benfica, momentos antes de orientar o treino de preparação para o jogo com o AEK, agendado para hoje, às 14.15 horas (19.15 em Portugal), no Giants Stadium, em New Jersey.
Sinal inequívoco de que as decisões estão tomadas e já a ser trabalhadas, fundamentalmente em termos de contratações: «Já estamos ao ataque há muito tempo. O Benfica quer marcar uma posição clara, que tem a ver com a sua grandeza, e por isso é um trabalho que tem de ser feito ao longo do tempo. Estamos a fazer esforços para que o plantel esteja fechado a 2 de Julho, para arrancarmos bem. Este ano temos outro tipo de preparação, de capacidade para fazer melhor.»
A lista de dispensas, a mais terrível das notícias para os jogadores, está feita e vai ser comunicada em breve: «Está feita e tratada, segunda ou terça-feira vamos conversar e a partir daí temos todas as condições para dizer tudo.»
Para quem pouco jogou em provas oficiais, como Moreira, Moretto, Beto, Miguelito, Manu ou Paulo Jorge, a digressão poderia ser a derradeira forma de ganhar créditos junto do treinador. Mas está tudo decidido: «Seria anormal esperar por um jogo em condições diferentes para fazer testes. Não me passava pela cabeça ter jogadores à experiência.»
Para os juniores, uma palavra moralizadora. «Quisemos dar um sinal inequívoco de que o Benfica está a trabalhar nessa área. Um dia podem fazer parte deste plantel», explicou, antes de recordar que Simão e Luisão «são jogadores do Benfica».

Sem comentários: