quinta-feira, 31 de maio de 2007

Zoro preferiu o Benfica ao FC Porto e Bayern


Marc Zoro encontra-se desde anteontem na Sicília, depois de ter estado em Portugal, onde fez testes médicos e assinou contrato válido por quatro temporadas com o Benfica. Mas, apesar de estar de saída do Messina, onde alinhou nas últimas cinco épocas, o defesa não esquece os bons tempos passados no conjunto transalpino, nem os seus adeptos. Daí que, por sua iniciativa, tenha ontem dado uma conferência de imprensa, para agradecer a todos: clube, cidade e adeptos.

Na sua mensagem de agradecimento ao Messina, Zoro não escondeu a emoção afirmando: "Este é um momento muito triste para mim, ainda que me sinta consolado porque vou iniciar uma grande aventura. Depois de quatro anos e meio deixar esta cidade, este clube e adeptos faz-me sofrer, pois é o mesmo que perder um grande amor." O defesa realçou também o facto de se ter feito jogador no emblema siciliano. "Tenho de agradecer a todos, mas em primeiro lugar ao presidente Franza, pois é mérito dele que hoje possa ser considerado um futebolista importante. Quando cheguei a Messina era uma rapazinho e hoje sou um jogador com créditos firmados", declarou, acrescentando: "Não posso também esquecer os adeptos, com quem vivemos tantos momentos belos."

Zoro comparou ainda a sua experiência na Salernitana e no Messina. "Quando cheguei a Salerno era muito novo e nem a língua italiana sabia falar, mas fui crescendo em termos desportivos e humanos. Já em Messina vivi a passagem da adolescência e tornei-me adulto. Casei-me, fui pai de dois filhos e, acima de tudo, vive alguns dos momentos mais belos da minha vida", concluiu o futuro camisola 17 do Benfica.

Sem comentários: