quinta-feira, 31 de maio de 2007
José Veiga volta ao Benfica!
Está oficializado o regresso de José Veiga às suas antigas funções no Benfica. Luís Filipe Vieira confirmou-o na reunião do Conselho de Administração de terça-feira e o director-geral da SAD não perdeu tempo a ocupar o seu cargo. A renovação de David Luiz já teve o seu cunho.Luís Filipe Vieira confirmou na reunião do Conselho de Administração da última terça-feira o regresso de José Veiga ao cargo que exerceu até há seis meses e que abandonou por opção própria. Perante os administradores Rui Cunha, Domingos Soares Oliveira e Teresa Claudino, o presidente do clube e da SAD assumiu o desejo de contar desde já com José Veiga para acelerar o processo de preparação para a próxima temporada.Na véspera, aliás, José Veiga, Luís Filipe Vieira e Fernando Santos haviam reunido durante algumas horas traçando as linhas mestras no que concerne a entradas e saídas do plantel, que conta já com duas aquisições: Fábio Coentrão e o central costa-marfinense Zoro.
Ao mesmo tempo que via o seu nome entrar na acta da reunião do Conselho de Administração, José Veiga assumia o controlo das negociações com o empresário Giuliano Bertolucci e que culminaram na assinatura do central até 2012.
Confirma-se assim a notícia o Benfica de 2007/2008 terá ao leme os mesmos protagonistas que marcaram o arranque desta temporada: Luís Filipe Vieira, José Veiga e Fernando Santos. A meio da temporada, o director-geral pediu a demissão alegando a necessidade de resolver alguns assuntos pessoais sem envolver o nome do Benfica. Veiga nunca deixou de colaborar nos assuntos relacionados com o futebol, nomeadamente na reabertura do mercado em Janeiro, porém a SAD entendeu agora como premente a sua presença para abraçar em força a preparação de uma época na qual os encarnados voltam a apostar forte para o regresso aos títulos. A política de contratações deverá ser, por isso, audaz.
Cissé não quer jogar no Benfica
O Liverpool ainda não desistiu da contratação de Simão ao Benfica e Djibril Cissé foi colocado em cima da mesa pelo clube inglês para um eventual negócio de aquisição do capitão das águias.
Segundo declarações do empresário do avançado francês “Cissé não está interessado em jogar no Benfica nem em Portugal”, registou Ranko Stojic.
Com a saída de Miccoli, os encarnados sentem necessidade de reforçar o ataque e o nome do Cissé seria do agrado dos responsáveis encarnados. O jogador está avaliado em cerca de cinco milhões de euros, dinheiro este que não saía dos cofres da Luz, pois o valor de Simão - renovou contrato até 2012 - está cifrado em 20 milhões de euros.
“Ouvi falar sobre essa possibilidade, mas o Cissé só jogará em clubes de Espanha ou de Inglaterra e que estejam envolvidos na Liga dos Campeões, apesar de respeitar muito o Benfica”, adiantou Ranko Stojic.
Formado nas escolas do Auxerre, Djibril Cissé ingressou no Liverpool em 2004, mas duas graves lesões fizeram com que não jogasse o último Mundial da Alemanha e que fosse emprestado em Janeiro ao Marselha.
Perto de fazer 26 anos, o avançado fez oito golos, em 21 jogos no Championnat, e ajudou o clube do Sul de França a apurar-se directamente para a Champions, ao conseguir o segundo lugar da prova.
Benfica temporada 2007/2008!!!
Compras e Vendas do Benfica
Podíamos vender:
-Anderson
-Moretto
-Beto
-Marco Ferreira
-Paulo Jorge
-Miguelito
-Manu
-Diego Souza
-Derlei (dispensar)
Emprestávamos:
-João Coimbra
-Pedro Correia
-Mantorras
Comprávamos:
-3 Avançados (um deles Miccoli)
-1 Defesa-Esquerdo jovem por exemplo Antunes (Paços de Ferreira), penso que este Antunes vai ser bom no futuro.
-1 Defesa-Central Jovem (para o caso de haver lesões).
-1 Guarda-Redes que podia vir dos juniores.
-1 Extremo-Direito.
-2 Médios-Centro (Ruben Amorim, Kazmierczak ou Andrés Madrid) estes estão bem à altura do Benfica, em termos económicos.
Assim sim o Benfica era Campeão de Portugal e quiçá da Europa!!!
Será Gladstone o central pretendido?
Pode aqui encontrar o histórico do jogador Gladstone.
Zoro preferiu o Benfica ao FC Porto e Bayern
Marc Zoro encontra-se desde anteontem na Sicília, depois de ter estado em Portugal, onde fez testes médicos e assinou contrato válido por quatro temporadas com o Benfica. Mas, apesar de estar de saída do Messina, onde alinhou nas últimas cinco épocas, o defesa não esquece os bons tempos passados no conjunto transalpino, nem os seus adeptos. Daí que, por sua iniciativa, tenha ontem dado uma conferência de imprensa, para agradecer a todos: clube, cidade e adeptos.
Na sua mensagem de agradecimento ao Messina, Zoro não escondeu a emoção afirmando: "Este é um momento muito triste para mim, ainda que me sinta consolado porque vou iniciar uma grande aventura. Depois de quatro anos e meio deixar esta cidade, este clube e adeptos faz-me sofrer, pois é o mesmo que perder um grande amor." O defesa realçou também o facto de se ter feito jogador no emblema siciliano. "Tenho de agradecer a todos, mas em primeiro lugar ao presidente Franza, pois é mérito dele que hoje possa ser considerado um futebolista importante. Quando cheguei a Messina era uma rapazinho e hoje sou um jogador com créditos firmados", declarou, acrescentando: "Não posso também esquecer os adeptos, com quem vivemos tantos momentos belos."
Zoro comparou ainda a sua experiência na Salernitana e no Messina. "Quando cheguei a Salerno era muito novo e nem a língua italiana sabia falar, mas fui crescendo em termos desportivos e humanos. Já em Messina vivi a passagem da adolescência e tornei-me adulto. Casei-me, fui pai de dois filhos e, acima de tudo, vive alguns dos momentos mais belos da minha vida", concluiu o futuro camisola 17 do Benfica.
Só mais um Defesa-Central
Fernando Santos está convencido que não vai perder qualquer dos três brasileiros que evoluem no eixo. David Luiz acaba de assinar um contrato de 5 temporadas, sendo esse o culminar lógico do elevado patamar atingido durante o período de empréstimo. Luisão afirma querer ajudar o Benfica a sagrar-se campeão, apesar de o respectivo empresário, Giuliano Bertolucci, não dar por certa a continuidade do internacional canarinho na Luz. A Juventus, por exemplo, não esconde a admiração nutrida pelo gigante sul-americano. Anderson, esse, promete realizar uma época em cheio, por forma a redimir-se do menor fulgor patenteado nesta temporada.
A lateral-direita fica teoricamente mais equilibrada. Nélson ganha um adversário de peso, o marfinense Marc Zoro, enquanto o jovem Pedro Correia, que precisa de jogar para ganhar asas, abandona momentaneamente o clube, sendo cedido a título de empréstimo.
Benfica quer dois avançados!
Resolvida a questão de David Luiz, que assinou anteontem por cinco temporadas, a SAD parte agora em busca do reforço do sector atacante, sendo essa a sua principal prioridade. Ogénero de jogadores que o clube pretende são bastante dispendiosos, mas o certo é que o encaixe realizado recentemente através do empréstimo obrigacionista concede um fôlego-extra aos cofres benfiquistas. Não é por acaso que Luís Filipe Vieira tem vincado que o clube se encontra comprador e não vendedor.
Benfica quer Ruben Amorim!
O Benfica avançou para Ruben Amorim e são muito fortes as possibilidades de o médio do Belenenses trocar o Restelo pela Luz nos próximos dias, embora tenha ainda um ano de compromisso azul.
Esta ligação não impede que Amorim saia já, pois, para os azuis é prioritária a venda de activos da SAD para estabilizar as suas finanças. Há, contudo, um ponto fulcral em todo o processo da transferência de Ruben Amorim, que, recorde-se, não quis renovar o contrato no início do ano: no tempo em que Sequeira Nunes era presidente, Belenenses e FC Porto acordaram que os dragões teriam direito de preferência sobre o médio azul.
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Derlei: «Se for possível ficar no Benfica ficarei felicíssimo»
«A minha prioridade era ficar no Benfica. Os responsáveis estão a preparar a próxima época e sabem da minha qualidade. Se for possível ficar ficarei felicíssimo»
Peseiro quer moretto!
Pouco utilizado na Luz e com a forte concorrência de Quim e Moreira, o brasileiro contratado na época passada ao Vitória de Setúbal tem suscitado o interesse de alguns emblemas estrangeiros, sobretudo numa altura em que está prestes a tornar-se atleta comunitário. No entanto, a SAD benfiquista parece não estar disposta a abdicar de um valor a rondar 1 milhão de euros para libertar Moretto.
Cluj quer os dispensados do benfica!
O Cluj, clube mais português da Roménia, está de olho na lista de dispensas do Benfica, segundo revela a imprensa daquele país, mais concretamente o diário ProSport.
Anderson, Manu e Paulo Jorge seriam os jogadores que interessam ao Cluj, clube que está qualificado para a Taça UEFA e já conta com nove portugueses nas suas fileiras: Tony, Cadu, Fredy, Vitinha, Manuel José, André Leão, Dani, Pedro Oliveira e Semedo.
Benfica e Cluj, recorde-se, assinaram em Março passado protocolo de cooperação.
AEK quer Manu
As características do extremo português agradam aos responsáveis gregos e a possibilidade de negócio é real. O Benfica não considera Manu prioritário para o plantel da nova temporada e está disponível para negociar o jogador.
Manu tem contrato com o clube da Luz até 2010 e os valores a pedir pelo Benfica numa possível transferência podem rondar o milhão de euros.
David Luiz no benfica por 5 anos!
O defesa reconheceu que teve "propostas financeiramente superiores". "Prefiro não falar nomes. Tenho muito prazer de vestir a camisola do Benfica. Foi sempre o que quis".
David Luiz desmentiu o pai, que ontem disse que o FC Porto o tinha tentado contratar. "Não soube de nada. São boatos. Se houvesse alguma coisa concreta ter-me-ia chegado. Tive outras propostas mas de outros países. Aqui em Portugal foi só o Benfica", explicou.
Fabio Coentrão quer jogar no benfica não quer ser emprestado!!
O jovem revela-se muito ambicioso. “Chegar ao Benfica era um objectivo, mas desejo sempre ir mais longe. Tenho o sonho do futebol inglês, de chegar a um grande clube como o Chelsea”, adiantou.
Anderson à venda
Também estão identificados os outros jogadores a que o treinador não colocará entraves se o clube os quiser negociar: Beto, Marco Ferreira, Manu e Paulo Jorge.
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Zoro vai assinar amanhã!
Novos equipamentos do Benfica 2007/2008
Toda a gente sabe, que queremos criar um grupo forte
Fernando Santos ficou sensibilizado pela recepção que o Benfica teve na América do Norte, fazendo questão de deixar uma palavra de apreço aos emigrantes: "Quero agradecer aos emigrantes pela forma como nos acarinharam e vibraram com o jogo." Os elogios estenderam-se aos seus futebolistas: "Quero dar também os parabéns aos meus jogadores, pela forma como se portaram. Tiveram um bom comportamento desportivo e social, e é sabido que, nesta altura, em fim de época, nem sempre é fácil."
Fernando Santos frisou que "não seria correcto tirar ilações deste jogo", recusando-se a abordar a possível despedida de Miccoli do Benfica. "Não vamos falar agora sobre isso", atirou apenas.
Em relação à próxima época, o técnico não escondeu as ambições: "Toda a gente sabe, que queremos criar um grupo forte, que tem como principal objectivo ganhar o Campeonato."
Nélson ficou nos Estados Unidos
Beto e Marco Ferreira com porta aberta
No dia de hoje será realizada uma reunião entre Fernando Santos e Luís Filipe Vieira que poderá contar também com José Veiga, uma vez que, tal como Record adiantou em altura oportuna, o regresso do director-geral é um dado adquirido.
Neste encontro, ficarão decididas também as situações de alguns jogadores como Miguelito, pouco utilizado pelo treinador mas cuja saída obrigará à procura de uma alternativa para Léo no lugar de lateral-esquerdo. Também analisadas serão as situações de Manu e Paulo Jorge, sendo certo que, pelo menos um deles não vai incorporar o plantel benfiquista na próxima temporada. A estas saídas juntam-se os regressos de Derlei e Miccoli a Dínamo de Moscovo e Juventus, respectivamente.
Pedro Correia e João Coimbra
Quem também não deverá estar às ordens de Fernando Santos são os jovens Pedro Correia e João Coimbra. Ambos foram pouco utilizados ao longo da temporada e os responsáveis encarnados equacionam agora o empréstimo na próxima época como melhor solução para a progressão dos dois atletas formados nas camadas jovens do clube. A intenção é evitar que ambos corram o risco de ficar mais uma temporada praticamente sem competir, com todos os prejuízos daí inerentes.
Moreira diz que tudo fez para ser titular
Relegado ao longo da época para a condição de suplente ou mesmo de não convocado, Moreira escusou-se, à chegada da comitiva «encarnada» a Lisboa, falar sobre o seu futuro. «As conversas entre jogadores e treinador ficam entre nós», avisou.
«Não vou entrar por esses caminhos», avisou Moreira, quando questionado sobre o seu futuro na Luz. «A época terminou hoje. Agora vamos de férias e depois se verá. As conversas entre os jogadores e o treinador ficam entre nós», sublinhou.
«Trabalho todos os dias para jogar futebol, principalmente no Benfica. Esta época tive a infelicidade de não poder ajudar a equipa dentro do campo, mas ajudei-a de outras maneiras», rematou
Zoro em Lisboa para fazer exames médicos
David Luiz pode ficar no Benfica
O central, emprestado pelo Vitória da Bahia, ainda não sabe se o clube da Luz vai ou não contar com os seus préstimos: «Eu não sei de nada, se soubesse até estaria feliz. Mas para já vamos sentarmos para conversar e resolver o meu futuro. Assim que isso estiver resolvido vou para o Brasil para ver a minha família.»
O jogador, que aguarda ainda a chegada do seu empresário, Giullliano Bertolucci, espera assim que o Benfica adquira pelo menos metade do seu passe, no valor de um milhão de euros.
A comitiva do Benfica chegou esta manhã a Lisboa.
«O próximo passo a ser tomado na definição da próxima temporada vai ser a realização de uma reunião com o presidente. Poderá acontecer hoje ou amanhã, para acertarmos os pormenores finais e partirmos de férias com tudo preparado», explicou o treinador.
Questionado sobre o futuro de Miccoli, Fernando Santos relembrou que o avançado italiano é jogador da Juventus, pelo que a decisão não está nas mãos do Benfica. «Não vou falar sobre Miccoli ou qualquer outro jogador. É um problema da Juventus, não depende de nós», frisou, anunciando: «A lista de dispensas já está definida, mas só será tornada pública no momento certo».
domingo, 27 de maio de 2007
Benfica ganha ao AEK
No primeiro jogo, o Benfica empatou com o Toronto (0-0). Hoje, em Newark (EUA), a formação de Fernando Santos teve pela frente um adversário bem mais cotado, o AEK de Atenas, que surpreendeu os encarnados ao adiantar-se no marcador logo aos cinco minutos, através de Manduca (ex-jogador encarnado). Em desvantagem, o Benfica reagiu e chegou ao tento da igualdade aos 32 m, autogolo de Bourbos, que tentou antecipar-se a Beto e introduziu a bola na própria baliza, após canto batido por Miccoli.
Na segunda parte, os gregos entraram a mandar no jogo, mas aos poucos o Benfica criou supremacia, construiu algumas boas ocasiões para desfazer a igualdade, até que, aos 74 m, Rui Costa sentenciou a partida, após assistência de Paulo Jorge.
Em partida disputada no Giants Stadium (Newark), o Benfica alinhou: Moretto; Pedro Correia (Romeu Ribeiro, 46 m), Anderson, David Luiz e Miguelito; Nélson, Beto e Paulo Jorge (Miguel Vítor, 87 m); Manu, Rui Costa (Miguel Rosa, 81 m) e Miccoli (Sami, 87 m).
Nápoles quer Miccoli
Depois do noticiado interesse do Nápoles em Nuno Gomes, desta vez é Miccoli quem desperta a cobiça do clube do Sul de Itália.
O antigo clube de Maradona tem sido estrela no mercado de contratações, com o nome do emblema napolitano a ser muitas vezes associado ao de alguns jogadores cotados, e é nesse contexto que surge a associação a Nuno Gomes que, todavia, sempre manifestou como prioridade permanecer no Benfica.
Segundo a imprensa italiana, o pequeno avançado encarnado pretenderia voltar a Itália, tese que contraria declarações de Miccoli. Mas os napolitanos têm de, antes de mais, garantir a subida à Série A e convencer a Juventus, detentora do passe do jogador.
Este Benfica pode ser melhor!
Até agora, os responsáveis encarnados garantiram a contratação de Fábio Coentrão e Marc Zoro, mas continuam a trabalhar para reforçar o grupo até ao início do estágio de pré-temporada. Ainda que este cenário não se verifique, Fernando Santos já se dá por feliz ao ver que os seus comandados não terão de disputar qualquer outra competição durante o habitual período de férias. "O Benfica já está ao ataque há muito tempo. Quer marcar uma posição clara, que tem a ver com a sua grandeza. Estamos a fazer esforços no sentido de arrancarmos bem a época, em termos de organização de tudo. A época passada foi muito difícil por variadíssimas razões, nomeadamente a questão do Mundial, que, ao Benfica, trouxe grandes inconvenientes, visto que tivemos de começar muito cedo a época, o que não aconteceu com outras equipas. Tivemos de entrar na pré-eliminatória da 'Champions', e, quando há Mundial num ano e, no outro, Europeu, acabam por ser duas ou três semanas perdidas. Preparam-se coisas com alguns jogadores, que são alteradas duas ou três semanas depois. Agora, também não vamos ter o inconveniente de termos jogadores com oito ou 15 dias de férias. Pagaram caro a falta de descanso. Houve jogadores com uma semana de férias. Alguns, com três dias de treino, já tinham de estar a competir para poderem estar, no dia 8 de Agosto, minimamente aptos a corresponder", explicou, destacando a "importante presença" dos quatro juniores que viajaram com o grupo para a digressão à América do Norte.
Sem ressentimentos contra o AEK
Na transacta pré-temporada, os comandados de Serra Ferrer bateram o emblema da Luz por 3-1, mas Fernando Santos recusa falar em vingança no jogo de hoje. "É uma palavra que não existe no meu dicionário. Espero que seja um espectáculo agradável, com dignidade, que sirva as duas comunidades", esclareceu, realçando o "sentimento especial" dos encarnados por estarem "ao lado de uma comunidade portuguesa que é muito numerosa nos EUA": "É isso que nos move, esse reconhecimento da comunidade emigrante. Justifica-se estarmos aqui, e é importante para a grandeza do Benfica. É fundamental estarmos aqui ao lado destas pessoas."
Luís Filipe Vieira regressa a Portugal zangado!
Luís Filipe Vieira já está em Lisboa. O presidente encarnado deixou Newark a meio da tarde de ontem e já não compareceu no jantar de homenagem a Eusébio, que decorreu ao final do dia, já madrugada em Lisboa, deixando uma mensagem que foi lida pelo «vice» Alcino António.
Muito embora o regresso mais cedo estivesse previsto, os organizadores do encontro de hoje, com o AEK, tentaram demover o presidente. Em vão, até porque Luís Filipe Vieira ficou bastante incomodado com várias falhas organizativas, no dia em que os encarnados chegaram provenientes de Toronto (nenhum elemento da organização marcou presença no aeroporto, o autocarro também não apareceu). Incómodo que se estendeu à restante comitiva, incluindo Eusébio, que também ameaçou voltar a Lisboa antes do jantar que serviu para o homenagear.
Miccoli viaja hoje para Itália
AEK quer Moretto!
O AEK, adversário do Benfica no jogo de hoje (19.15 h), continua a tentar a contratação de Moretto. Sorentino, guarda-redes italiano da equipa grega, está de partida e o guardião brasileiro dos encarnados é o preferido para o substituir.
Anteontem, decorreram alguns contactos com o jogador, visto que as equipas ficaram instaladas no mesmo hotel. A hipótese de Moretto se transferir para o AEK de Atenas, equipa que hoje defronta o Benfica, continua bastante forte.
Benfica de 2007/2008
Fernando Santos voltou a sublinhar que conta com Simão e Luisão para a próxima temporada, mas avançou nova informação: em Lisboa, comunicará a vários jogadores que não estarão entre as opções para a próxima temporada. As contratações, essas avançam a grande velocidade.
«Daqui a uma semana ou duas estará disponível toda a informação, em termos de pré-época e de quem fará ou não parte do plantel», disse este sábado o treinador do Benfica, momentos antes de orientar o treino de preparação para o jogo com o AEK, agendado para hoje, às 14.15 horas (19.15 em Portugal), no Giants Stadium, em New Jersey.
Sinal inequívoco de que as decisões estão tomadas e já a ser trabalhadas, fundamentalmente em termos de contratações: «Já estamos ao ataque há muito tempo. O Benfica quer marcar uma posição clara, que tem a ver com a sua grandeza, e por isso é um trabalho que tem de ser feito ao longo do tempo. Estamos a fazer esforços para que o plantel esteja fechado a 2 de Julho, para arrancarmos bem. Este ano temos outro tipo de preparação, de capacidade para fazer melhor.»
A lista de dispensas, a mais terrível das notícias para os jogadores, está feita e vai ser comunicada em breve: «Está feita e tratada, segunda ou terça-feira vamos conversar e a partir daí temos todas as condições para dizer tudo.»
Para quem pouco jogou em provas oficiais, como Moreira, Moretto, Beto, Miguelito, Manu ou Paulo Jorge, a digressão poderia ser a derradeira forma de ganhar créditos junto do treinador. Mas está tudo decidido: «Seria anormal esperar por um jogo em condições diferentes para fazer testes. Não me passava pela cabeça ter jogadores à experiência.»
Para os juniores, uma palavra moralizadora. «Quisemos dar um sinal inequívoco de que o Benfica está a trabalhar nessa área. Um dia podem fazer parte deste plantel», explicou, antes de recordar que Simão e Luisão «são jogadores do Benfica».
Benfica faz tudo para ir à Champions League
O Benfica foi sondado pela organização do Torneio Teresa Herrera para participar na edição deste ano, que se realiza de 10 a 12 de Agosto. Uma proposta aliciante, dadas as características e prestígio da prova que reúne alguns dos mais importantes clubes da Europa, mas que os encarnados rejeitaram.
A razão para a recusa é simples e prende-se essencialmente com o calendário da prova, que choca com a data da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, alvo prioritário do emblema da Luz.
Fernando Santos não quer repetir os erros do ano passado, em que, por não ter tido todos os jogadores disponíveis atempadamente, não pôde fazer o melhor arranque da época. O técnico dos encarnados não quer comprometer a preparação na pré-temporada, fase considerada crucial, por forma a entrar forte nas competições oficiais.
sábado, 26 de maio de 2007
Acções sobem 2,56 por cento
As acções benfiquistas conheceram ontem o primeiro dia de valorização à hora do fecho da Bolsa. Relativamente à sessão da última quinta-feira, os títulos encarnados registaram uma subida de 2,56 por cento, fixando-se num valor de 3,60 euros. Com perto de 22 mil acções negociadas, os títulos chegaram a valer 3,66 euros no dia de ontem.
Recorde-se que, até ontem, a SAD benfiquista assistiu a uma desvalorização na ordem dos 41,5 por cento. Logo no seu primeiro dia de cotação em Bolsa, os títulos do emblema da Luz conheceram uma depreciação um pouco superior a 11 por cento, tendência que se foi acentuando nas sessões posteriores. Só até à última quarta-feira, o prejuízo ascendia já aos 16,8 milhões de euros, situação que, por agora, não preocupa os responsáveis do clube encarnado.
Quim: "Fiquei feliz por Fernando Santos"
Titular indiscutível na última época, Quim não esconde o agrado pelo facto de Fernando Santos ter merecido um voto de confiança por parte dos responsáveis encarnados. O técnico vai continuar a liderar o grupo em 2007/08, e o guardião quer manter o estatuto nas redes benfiquistas. "Fiquei feliz com a continuidade de Fernando Santos. O objectivo é sempre trabalhar para jogar. Na última época, isso foi conseguido, só falhei um jogo e alguns minutos por lesão. Felizmente, as coisas correram bem a nível pessoal, mas a época acabou e agora há que pensar na próxima, na qual os objectivos são os mesmos. Vou trabalhar para jogar o mais possível", sublinhou o camisola 12, em declarações à Antena 1.
No capítulo pessoal, vinca, o cenário não poderia ter sido melhor, apesar de o título ter escapado novamente. "O objectivo desta época, em termos pessoais, seria jogar, e isso aconteceu. Foi muito bom para mim. A nível nacional, logicamente, as coisas não correram como queríamos. Um clube como o Benfica tem de lutar sempre para ganhar. Lutámos, mas não conseguimos, porque o objectivo era vencer o Campeonato", concretizou, recordando que o emblema da Luz tem sempre obrigação de vencer. "Agora, temos de pensar na próxima época e trabalhar para sermos campeões. Um clube como o Benfica tem de ser campeão todos os anos."
Rui Costa: «Queria acabar como campeão»
A renovação do contrato de Léo foi congelada!
A renovação de Léo está congelada, depois de não haver acordo na reunião em que o seu empresário, Iko Martins, teve recentemente em Lisboa com os responsáveis da SAD do Sport Lisboa e Benfica.
O processo, segundo tudo indica, não deverá avançar antes do início da próxima época, mas a SAD já informou o jogador de que faz parte do «núcleo duro» da equipa e que existe a intenção clara de prorrogar o seu vínculo laboral. Em princípio por mais um ano (até 2009), com outro de opção (até 2010).
Liverpool quer Simão Sabrosa
Simão está afastado da competição há cerca de um mês, mas nem por isso deixa de despertar a cobiça de grandes clubes europeus. O capitão do Benfica há muito que é seguido atentamente pelo Liverpool, que já esteve muito perto de fechar a sua contratação, e, ontem, a Imprensa inglesa voltou a dar conta do interesse do Liverpool no camisola 20 do Benfica.