sábado, 14 de julho de 2007

Benfica contrata Butt

Hans-Jörg Butt é o mais recente reforço do Benfica e irá lutar, na próxima época, pela titularidade na baliza das águias com Moreira e Quim. O guarda-redes alemão tem 33 anos – mede 1,91 m –, chega à Luz a custo zero e deverá assinar um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção. No dia em quem Moretto abandonou as águias, os encarnados asseguraram a aquisição de um guarda-redes experiente e com créditos firmados – é internacional alemão e esteve no Mundial de 2002 –, que representava, desde 2001, o Bayer Leverkusen, depois de já ter jogado pelo Oldenburg e pelo Hamburgo.
O mais recente reforço encarnado encontra-se actualmente de férias, depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao Leverkusen no passado dia 30 de Junho, accionando uma cláusula que lhe permitia deixar o clube caso não fosse titular em metade dos jogos da segunda volta da Bundesliga, isto apesar de ter alinhado em 22 partidas na última época.
Embora, oficialmente, ninguém tenha confirmado a transferência de Butt para o Benfica, a verdade é que o próprio jogador confirmou, à Imprensa alemã, o interesse dos encarnados. Já o seu empresário, Jörg Neblung, disse apenas que "o Benfica é uma possibilidade", adiantando que o seu representado "pretende jogar no estrangeiro" e que tudo deverá ficar acertado "brevemente".
Segundo apurámos, Butt auferia, na Alemanha, um salário de cerca de 700 mil euros líquidos anuais, sensivelmente o mesmo que Moretto, jogador que irá substituir no plantel. Além do Benfica, outros clubes estavam interessados no guarda-redes, mas este acabou por dar preferência às águias.


Sem comentários: