Arranca esta manhã uma nova era na vida do Benfica. Pela primeira vez, o estágio da pré-temporada dos encarnados vai realizar-se em casa própria, na Caixa Futebol Campus, no Seixal, e não em Nyon, na Suíça, como tem sido hábito nos derradeiros anos. Na época passada, o centro de estágio benfiquista já tinha, nesta altura, aberto as suas portas, mas ainda sem as condições necessárias para a realização de um estágio em regime de "internato".
Durante duas semanas, as instalações da margem sul servirão de residência para os mais de 20 jogadores que farão parte do plantel 2007/08, assim como para toda a equipa técnica liderada por Fernando Santos. Não vai haver, como tem acontecido até aqui, partilha de quartos entre os jogadores. Pela primeira vez, cada atleta terá uma habitação só para si, que lhe ficará atribuído para a restante temporada. Todos os quartos têm casa de banho privativa, televisão e as camas são "largas e confortáveis", tal como de "um hotel de cinco estrelas" se tratasse, conforme garantiu fonte do clube.
Fotografias de antigas glórias do Benfica decoram as paredes um pouco por todo o lado: nos quartos, nos corredores, nas zonas de lazer. Nenhum jogador terá autorização para abandonar o complexo do Seixal no decorrer dos 13 dias estágio, com excepção do dia único de folga que lhes será concedido, no decorrer do próximo fim-de-semana. Ainda assim, não vão faltar actividades aos atletas para se entreter fora das horas de trabalho: matraquilhos, snooker, cinema, jogos de mesa, internet, piscina...
Com excepção do dia de hoje, em que haverá um treino único às 18h15, todos os restantes dias terão duas sessões de trabalho: uma logo pela manhã e outra ao final da tarde, agendadas tendo em conta as horas de menor calor. Recorde-se que apenas na sessão de hoje, os adeptos poderão assistir, dentro do complexo, no campo 1, ao treino orientado por Fernando Santos. Depois disso, só do lado de fora das grades... O estágio prolonga-se até ao dia 14. Dia 15 será para descansar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário