domingo, 1 de julho de 2007

Bergessio: "Eu não gosto de perder"

Gonzalo Bergessio deixou ontem Buenos Aires com destino a Lisboa, onde hoje é esperado para oficializar com o Benfica um contrato válido para os próximos cinco anos. Para trás fica uma carreira no Racing Avellaneda e uma confusão de sentimentos. “Por um lado estou muito feliz com esta oportunidade de jogar no futebol europeu, porque se trata de um passo muito importante para a minha carreira”, começou por declarar, mostrando alguma mágoa por “tudo o que se disse nos últimos dias” na Argentina.
Bergessio mostra-se ansioso com a nova etapa da carreira. “Estou muito entusiasmado com esta possibilidade porque sei que o Benfica é muito importante, não só em Portugal, como na Europa”, adiantou no aeroporto de Buenos Aires, acrescentando: “O facto de me ter contratado deixa-me orgulhoso. Oxalá triunfe e consiga permanecer muitos anos antes de regressar à Argentina.”
O jovem avançado não tem dúvidas em salientar que “o Benfica é um dos maiores clubes de Portugal”. “Aí tem-se a obrigação de vencer o Campeonato. Oxalá possamos cumprir esse desejo. Eu gosto de ganhar seja o que estiver a jogar, até nos treinos, e conseguir um título na Europa seria o máximo. Ter a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões também é muito bom. Ainda me custa a imaginar ter essa oportunidade”, desabafou.
A finalizar, Bergessio definiu-se como “um avançado que marca golos”. “Acostumei-me a ter a bola nos pés, a trocá-la, a associar-me ao jogo da equipa. Vou dar tudo, como sempre o fiz. Deixo tudo em campo, não me dou por vencido nunca e isso os adeptos reconhecem sempre. Obviamente, vão pedir-me golos e vou tentar corresponder”, declarou.

Sem comentários: