Fernando Santos não vai ter que esperar muito mais tempo pelo substituto de Karagounis no plantel encarnado. Segundo o nosso jornal apurou, no decorrer da próxima semana deverá chegar ao Seixal o médio tão desejado pelo treinador benfiquista, que irá aumentar o leque de opções para a intermediária.
José Veiga esteve no estrangeiro nos últimos dias onde manteve vários contactos com vista à aquisição de mais uma unidade para o meio-campo. Aliás, não têm faltado várias ofertas (por parte de empresários e clubes) de jogadores para esta zona, mas as características específicas pretendidas pelos responsáveis do clube da Luz levam a que a escolha seja bastante rigorosa.
O próprio Fernando Santos admitiu recentemente que pretende um médio que chegue mais próximo da área adversária, um “box to box” capaz de gerar desequilíbrios no último terço do terreno. É que tanto Petit, como Katsouranis, Nuno Assis, Manuel Fernandes e Rui Costa são jogadores de características distintas, pese embora qualquer um deles surgir em zona de finalização com relativa facilidade.
Avançado a caminho
Mas as “prendas” para Fernando Santos na próxima semana podem não se resumir apenas à chegada de um médio. Depois de gorada a possibilidade de Miccoli cumprir a terceira temporada na Luz (preferiu o Palermo), os encarnados avaliam agora as outras hipóteses existentes no mercado.
Certa é a convicção dos responsáveis benfiquistas em reforçar o último terço do terreno com mais um jogador já que neste momento apenas constam no lote de avançados Cardozo (ausente na Copa América), Bergessio, Nuno Gomes (ainda limitado) e Mantorras, este último cujas limitações físicas já foram, inclusive, assumidas publicamente pelo responsáveis técnico das águias.
Quanto à situação de Dabao, só deverá conhecer desenvolvimentos depois de Fernando Santos ver o jovem chinês em acção nos encontros de carácter amigável que os benfiquistas vão realizar este mês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário