sexta-feira, 13 de julho de 2007

Benfica pretende Butt

Com o empréstimo de Moretto ao AEK, o Benfica prepara já a contratação de um substituto do brasileiro, com o veterano guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt na linha de frente para rumar à Luz.
Segundo avançaram a Antena 1 e a Rádio Renascença, o internacional germânico é o preferido para rivalizar com Quim e Moreira na luta pela titularidade. Com 33 anos, Butt rescindiu contrato com Bayer Leverkusen em Abril, é um jogador livre e está em negociações com o Benfica.
O guardião alemão regista 3 internacionalizações pela selecção do seu país, tendo-se destacado ao longo da sua carreira pelo facto de marcar muitas vezes as grandes penalidades durante os encontros da sua equipa.
Em declarações à Renascença, o empresário do jogador, Jorg Neblung, não avançou grandes pormenores, frisando que há várias opções em cima da mesa - Espanha e Inglaterra são também alternativas - e que tudo ficará decidido nos próximos dias.
"Neste momento apenas posso dizer que estamos em conversações com vários clubes. Ainda não assinamos qualquer contrato, portanto não posso confirmar que ele vá assinar pelo Benfica. Há várias opções e nada posso divulgar sobre as negociações em curso, mas penso que durante o fim-de-semana ou no início da próxima semana já teremos decidido para onde vai", revelou Neblung.
O representante de Butt confirmou ainda que o guarda-redes rescindiu contrato com o Bayer Leverkusen - que era válido até 2009 - por vontade própria, depois de perder a titularidade. "Butt quer tentar uma nova experiência no estrangeiro e claro que pretende ser titular na nova equipa", concluiu Jorg Neblung.

Sem comentários: