quinta-feira, 12 de julho de 2007

Berardo entregou esclarecimentos da OPA

A agência Lusa revela que Joe Berardo entregou ao início da tarde as clarificações ao projecto de prospecto da OPA à Benfica SAD que tinham sido solicitadas pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A CMVM tinha considerado que a justificação da contrapartida não estava completa, que o objecto da oferta não estava clarificado, que não havia conformidade entre o teor do prospecto e as declarações do representante do oferente, e que não estava clara a estratégia para a Benfica SAD caso a oferta tivesse sucesso.
Ainda de acordo com a Lusa, falta também uma referência expressa ao lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória caso o oferente venha a adquirir uma participação de 33% mais uma acção.
Se tal vier a suceder deverá ser nomeado um auditor independente para fixação da contrapartida, dado que a Benfica SAD está cotada desde finais de Maio, pelo que não é possível contabilizar (como acontece normalmente no caso de uma OPA obrigatória) o preço médio ponderado dos últimos seis meses.

Sem comentários: