sexta-feira, 13 de julho de 2007

Manuel Fernandes fica mesmo no plantel

Manuel Fernandes fica mesmo no plantel benfiquista e acaba por se tornar num importante reforço para Fernando Santos. Ontem, o treinador falou com o médio internacional português durante minutos, admitindo-se que tenha discutido com ele a integração definitiva no grupo.
Existia ainda muita indefinição em torno da continuidade de Manuel Fernandes no plantel, mas a decisão já está tomada e o jogador vai mesmo continuar sob as ordens de Fernando Santos, no Benfica.
O técnico e o jogador falaram demoradamente no treino da manhã de ontem, no Seixal, possivelmente para esclarecerem esta situação e reforçar o que ambos pretendem desta nova temporada.
Manuel Fernandes jogou a época passada em Inglaterra — primeiro emprestado ao Portsmouth e depois ao Everton — e voltou a Portugal fisicamente forte e com um futebol mais adulto, mas também com a perspectiva de voltar a emigrar, apesar de ter contrato até 2011 com o Benfica.
O clube da Luz só aceita negociá-lo em definitivo e mediante uma receita de nove milhões de euros, uma exigência que acabou por inviabilizar algumas hipóteses de empréstimo que chegaram a aparecer para o jogador português. Fernandes participou no Europeu de Sub-21, na Holanda e por causa disso teve direito a alguns dias de férias no início do estágio benfiquista. Voltou no domingo passado e está, agora, às ordens de Santos.

Reforço de peso
Fernando Santos terá gostado deste reforço de última hora. Manuel Fernandes tem merecido destaque no estágio, que decorre no Seixal, e representa, sem sombra para dúvida, qualidade acrescida para o plantel.
Manuel Fernandes, de características mais defensivas, terá a concorrência directa de Petit, Katsouranis e do jovem Romeu Ribeiro (subiu dos juniores), mas tem mostrado capacidade para ocupar espaços mais atrevidos. Manuel tem facilidade de remate e arrisca mais na finalização.

Sem comentários: