sexta-feira, 13 de julho de 2007

LFV: "Vamos contratar mais três jogadores"

Luís Filipe Vieira falou hoje de vários aspectos relevantes da vida do Benfica. A OPA de Joe Berardo, os direitos televisivos («não renovaremos o contrato com a Olivedesportos»), o plantel («vamos contratar mais três jogadores») – estes alguns dos temas abordados pelo presidente do Benfica.
Na «Grande Entrevista» da RTP1, conduzida pela jornalista Judite de Sousa, Luís Filipe Vieira começou por analisar a OPA de Joe Berardo sobre 85 por cento do capital da SAD do Benfica: «Não ficámos incomodados, mas considerámos a OPA inoportuna, porque o Benfica não está disponível para vender as suas acções. Mas não a considerámos hostil, porque Joe Berardo não pôs em causa qualquer dos nossos actos administrativos. Vamos aguardar com serenidade. Nada do que está a acontecer foi por acaso, a partir do momento em que o Benfica entrou no mercado de capitais. Como poderá Joe Berardo ajudar o Benfica? Ele é que poderá responder... De qualquer modo, a OPA foi positiva e ele até ofereceu 35 por cento acima do valor da cotação em bolsa.»

«Não renovaremos o contrato com a Olivedesportos»
Outro assunto relevante para a vida do clube e analisado na entrevista, o contrato de direitos televisivos entre o Benfica e a Olivedesportos, que termina em 2013. Luís Filipe Vieira não está satisfeito e foi frontal: «Passados seis anos, os valores são muitíssimos baixos e o Benfica está a ser fortemente penalizado. Não renovaremos o contrato com a Olivedesportos. Teremos o nosso canal próprio e também teremos uma palavra a dizer na questão da televisão digital terrestre. Sabemos o que representa a marca Benfica. Na altura, se calhar o contrato até foi bem negociado, mas hoje está completamente desactualizado.»

«Vamos reforçar a equipa com mais três jogadores»
Vem aí a nova época... Luís Filipe Vieira garante o plantel vai ser reforçado com mais três jogadores. «As decisões não são tomadas avulso. O Benfica, este ano, além de não ter vendido jogadores tem investido bastante, porque tem as contas equilibradas. Além das grandes aquisições que são Nuno Assis e Manuel Fernandes, vamos reforçar a equipa com mais três jogadores. Possivelmente, na próxima semana teremos novidades.»
Fernando Santos já disse o objectivo é chegar ao título. Luís Filipe Vieira corrobora as palavras do treinador: «Nesta casa, só se pode pensar em ganhar. Tudo estamos a fazer nesse sentido. Se houver verdade desportiva, o Benfica tem um grupo de jogadores que lhe dá garantias para ser campeão.»

«Alguma coisa melhorou»
«Verdade desportiva», uma frase que Luís Filipe Vieira não se cansa de repetir, ainda a propósito do processo «Apito Dourado». «Alguma coisa melhorou, mas o que ficou para trás ainda não está totalmente esclarecido. Aquilo existiu mesmo! A Liga já disse, claramente, que há processos instaurados, mas o mesmo não se passa em relação à Federação Portuguesa de Futebol. Parece que há interesse em que as coisas não andem... Já temos uma reunião marcada com o presidente, porque as coisas não podem continuar na mesma. Se ficarem, será muito grave... Se o Benfica não tivesse uma interferência directa e activa, teriam passado uma esponja por cima do que se estava a passar. Agora tenho a certeza de que a justiça desportiva vai funcionar, pelo menos a nível da Liga.»

«José Veiga tem sido útil ao Benfica»
Qual a situação de José Veiga no Benfica? Luís Filipe Vieira não fugiu à pergunta: «Não é funcionário. Trabalhou arduamente no Benfica. É um bom profissional. Fui eu que lhe pedi para me ajudar a resolver algumas situações, nomeadamente a ida à Argentina. Mas sou eu e os profissionais quem lidera o futebol do Benfica. O regresso de José Veiga está previsto há mais de sete meses, desde que ele resolva a sua situação. Se há resistências ao seu regresso no interior do Benfica? Não sei! Sei, isso sim, que ele tem sido útil ao clube.»

Sem comentários: