Petit não teme a concorrência de Sporting e FC Porto e na véspera de um dia de folga após a primeira semana de trabalho ao sol do Seixal, ali à beira-rio, é ver o médio do Benfica a mostrar toda a sua boa disposição quando é convidado pelos jornalistas a perspectivar a nova época.
«Este tem que ser o ano do Benfica. Está na hora», afirma Petit atribuindo o favoritismo aos três "grandes". O médio apresenta condições que proporcionem vantagem ao Benfica: dispor de um bom plantel, um início de época em casa, boa massa associativa, reforços e a mesma equipa técnica.
«Sabemos que vai ser difícil, as equipas estão reforçadas, mas temos um grupo formado há vários anos e espero que os que venham tragam qualidade», disse Petit aos jornalistas.
O médio benfiquista Petit diz-se impressionado com o avançado argentino Gonzalo Bergessio, bem como Manuel Fernandes, de regresso ao Benfica depois de uma época em Inglaterra.
«A concorrência vai ser forte mas temos quatro competições (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e, eventualmente, Liga dos Campeões). Se queremos ganhá-las e lutar por elas, temos que ter um plantel forte», acrescentou.
«Há condições, temos quase todos os jogadores, faltam dois ou três. Na época passada muitos estavam nas selecções, no Mundial. Este ano podemos contar com todos e fazer uma boa pré-época», frisou Petit.
Petit reconhece que os primeiros dias têm sido deveras duros no Seixal: «É um início de época duro, mas é para o nosso bem. Estar bem fisicamente para chegar bem ao campeonato e pré-eliminatória da Liga dos Campeões», disse, acrescentando esperar ter o pulmão a cem por cento já na próxima semana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário