sábado, 30 de junho de 2007

Nélson acredita que pode ser titular porque confia no seu valor

Nélson chegou esta noite a Lisboa vindo de Cabo Verde, de onde é natural, e das férias trouxe o melhor. «Penso que as energias foram repostas e estou pronto para dar início à nova época», começa por dizer Nelson, à chegada ao Aeroporto.
O regresso ao trabalho é já na segunda-feira bem cedo e, depois de recuperado fisicamente, o lateral do Benfica acredita que vai entrar com o pé direito. Será, então, que conhecerá as novas caras da sua equipa e os concorrentes ao seu lugar - Zoro e Sretenovic são centrais, mas também jogam na direita da defesa -, algo que não o preocupa, pois confia na sua valia.
«Provar o meu valor não. Sei o valor que tenho e sinto que a equipa técnica do Benfica tem confiança em mim. Tenho é de fazer melhor que no ano passado. Trabalho sempre no limite e espero que este ano as coisas me corram melhor a mim e ao Benfica. É isso que espero, que consiga fazer uma época mais regular e ajude o Benfica a conseguir os seus objectivos», defende o jogador, que, confessa nada saber sobre a concorrência: «Por acaso não conheço nenhum...»
Mas independentemente de quem chega, Nélson diz que é preciso que sejam jogadores com uma palavra a dizer dentro de campo. Todos saem beneficiados com a qualidade, em especial o Benfica, considera o jovem lateral.
«Quanto mais bons jogadores chegarem ao Benfica para que as coisas corram melhor e com maior tranquilidade... No ano passado tínhamos uma boa equipa, mas infelizmente não conseguimos alcançar os nossos objectivos. Com os reforços que temos este ano, acho que com dedicação e muito trabalho conseguiremos chegar onde queremos.»
Conquistar o campeonato nacional é um objectivo permanente do Benfica e Nelson não o esquece: «Acho que a responsabilidade é sempre a mesma, mas o Benfica não pode passar muitos anos sem ganhar um título. Na época anterior o nosso objectivo era ser campeões, não conseguimos e este ano vamos entrar com mais força para tentar ser campeões.» A participação nas competições europeias também figura entre as obrigações dos encarnados, meta que Nélson está confiante de poder ser alcançada. «Vamos fazer tudo e trabalhar o melhor possível para podermos entrar bem na pré-eliminatória, pois o nosso objectivo é participar na Liga dos Campeões. Penso que vamos estar aptos e em condições de dar o máximo», conclui o jogador.

Sem comentários: