domingo, 24 de junho de 2007

Benfica quer mais um Central e um Médio-centro

A menos de dez dias para o arranque da temporada 2007/08, o Benfica tem praticamente o plantel definido, faltando apenas dois reforços para Fernando Santos e seus pares atacarem o título – o principal objectivo das águias. Concretizadas as apostas em Zoro, Manuel Fernandes, Fábio Coentrão, Bergessio e Cardozo, e bem encaminhada a transferência de Cássio (substituto de Moretto), o treinador encarnado fica à espera de um defesa-central e de mais um médio para encaixar no "seu losango", e os jogadores deverão ser conhecidos no decorrer da próxima semana.Com efeito, regressado ontem de manhã de uma investida bem sucedida na Argentina, José Veiga reúne-se, já neste início de semana, com Luís Filipe Vieira e Fernando Santos para se atacarem os últimos alvos. A operação no país das pampas foi bem sucedida e, sem tempo a perder, o director-geral da SAD vai investir rapidamente nos últimos dois nomes do plantel... que poderão transformar-se em três.
É que, neste processo, há ainda lugar para Miccoli. Um jogador que reúne consenso na Luz e que é pretendido pelas águias em qualquer circunstância. O avançado será novamente jogador do Benfica se decidir dar sequência à sua carreira em Portugal. A relação especial que mantém com todos (adeptos, colegas e dirigentes) torna-o numa espécie de "filho da casa", um caso especial, alguém que terá as portas abertas em qualquer altura.
O regresso aos trabalhos está à porta, e, ao contrário do que sucedeu na última temporada, Fernando Santos quer ter o plantel totalmente definido no dia 2 do próximo mês. A aposta, esta temporada, é muito forte, como se pôde perceber pelos mais de nove milhões de euros investidos em Cardozo, e os responsáveis benfiquistas não querem deixar nada ao acaso. Um início sem sobressaltos é aquilo que o técnico encarnado pretende, algo que não se verificou na última temporada.

Sem comentários: