domingo, 24 de junho de 2007

Bergessio tem vontade de vir para o Benfica

É natural que o processo de transferência de Gonzalo Bergessio para o Benfica possa conhecer, nos próximos dias, novos capítulos, a confirmar-se a intenção dos responsáveis do Racing Avellaneda de exercer o direito de opção sobre o avançado de 22 anos, por 1,8 milhões de dólares.
Mas isso não será suficiente, garantiram para demover Bergessio do assumido desejo de procurar afirmar-se no futebol europeu. A palavra de Bergessio é, assim, um importante trunfo a favor dos encarnados, já transmitido por empresário e jogador a José Veiga, o responsável da SAD benfiquista que, nas últimas semanas, conduziu em Buenos Aires as operações de aquisição dos passes de Óscar «Tacuara» Cardozo e Gonzalo Bergessio (prepara-se para assinar por quatro ou cinco temporadas, podendo viajar para Lisboa ainda esta semana), num investimento na globalidade ultrapassará os 10 milhões de euros.
Saturado das permanentes dificuldades financeiras que o Racing enfrenta e que se reflectem em meses de salários e prémios em atraso, Bergessio quer uma oportunidade no exterior. Ontem, o presidente do Racing, Fernando Tomasso, disse em Buenos Aires que o seu clube iria «exercer o direito de opção, mas isso não quer dizer que ele fique, o jogador terá sempre uma palavra importante e tem propostas da Europa».

Sem comentários: