quinta-feira, 21 de junho de 2007

Bergessio contratado

Está garantido o segundo alvo dos encarnados na América do Sul – o director-geral benfiquista, José Veiga, acertou, nos últimos dias, a contratação de Gonzalo Bergessio, que jogará de águia ao peito nos próximos cinco anos. O responsável do emblema da Luz reuniu-se com os dirigentes do Racing de Avellaneda e também com o representante do jogador, Júlio Tymczyszyn, e chegou a uma plataforma de entendimento com todas as partes, assegurando o concurso do avançado – pretendido por emblemas argentinos e europeus, como o Livorno, por exemplo – por uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros.
A SAD encarnada aproveitou, assim, da melhor forma o imbróglio jurídico que levou o camisola 19 a manifestar publicamente o seu desejo de abandonar o clube por questões financeiras – o Racing de Avellaneda tem ainda em falta uma verba relativa ao empréstimo por parte do Instituto Atlético de Córdova, o seu anterior clube –, e também as dificuldades financeiras atravessadas pela Blanquiceleste SA, empresa que gere o emblema argentino. Os responsáveis do Racing de Avellaneda detinham uma opção de compra no valor de 1,350 milhões de euros, mas, apesar da vontade de ficar com o jogador, a liquidez financeira falou mais alto do que o rendimento desportivo do avançado.
Bergessio tem 22 anos e vem satisfazer as pretensões de Fernando Santos, que deseja contar – para lá de Nuno Gomes, Mantorras e de uma referência de grande área, Oscar Cardozo – com um atacante mais móvel.

Sem comentários: