sexta-feira, 29 de junho de 2007

Marcel deixa aviso a Bergessio e a Cardozo

Emprestado ao São Paulo até Dezembro, Marcel continua a seguir as notícias que vêm da Luz. Cardozo e Bergessio, especialmente o primeiro, merecem o aval positivo do avançado que não conseguiu vingar-se na Luz por, segundo argumento do próprio, não ter começado logo a marcar golos de águia ao peito.
Desejando “toda a sorte” aos reforços, o ponta-de-lança avisa: “Se não conseguirem mostrar o valor rapidamente, torna-se complicado. Eles têm de começar bem. Torço pelo sucesso deles e que entrem bem, caso contrário será muito difícil.
Quando a equipa consegue ganhar a massa associativa do Benfica jogamos sob um ambiente fantástico. Agora, quando o avançado não marca logo de início fica bastante complicado”. Realçando a empatia que se criou em jogadores como Miccoli e Mantorras e os adeptos o brasileiro acrescenta: “Quem sabe, eu ainda vou conseguir isso. No Benfica, dado o grau de exigência, é preciso triunfar logo. Eu não marquei de imediato, saí da equipa e, sem jogar regularmente, acabei por aceitar o convite do São Paulo”.

Dezembro à espreita

Quando terminar o período de empréstimo Marcel vai regressar à Luz para resolver o futuro. A única certeza que tem é que em Portugal só jogará de águia ao peito.
“Em Portugal só no Benfica. Se isso não acontecer vou para outro clube de topo e eu quero disputar títulos, não quero voltar a lutar para não descer. De qualquer forma só penso no São Paulo, pois estou a trabalhar bem aqui. Vou esperar, pois ainda tenho dois anos de contrato com o Benfica. Se voltar não terei problemas, pois sei como funciona a direcção e os adeptos. Estarei mais preparado agora que na primeira vez”, acrescenta.
Tal como Derlei, o avançado do São Paulo chegou à Luz em Janeiro e pagou a factura. “É sempre complicado quando entramos a meio. Como eu disse, é preciso mostrar logo rendimento e, num avançado que vive de golos, a pressão é maior.”

Sem comentários: