terça-feira, 19 de junho de 2007

Vendas já renderam 3 milhões

Ao mesmo tempo que procura reforçar-se nos sectores mais carenciados, o Benfica vai arrumando a casa no que a excedentes diz respeito. Carlitos já chegou a acordo com o Sion e os cofres da Luz recebem mais um milhão de euros, a somar aos dois encaixados com as saídas de Manduca, Beto e Amoreirinha.
A viagem a Lisboa do presidente do Sion, Christian Constantin, acabou por resultar em pleno, tendo assegurado a contratação de Carlitos por quatro temporadas. Recorde-se que o extremo direito esteve cedido ao emblema suíço na última temporada, mas mostrava-se reticente em mudar-se em definitivo para terras helvéticas, por se tratar de um campeonato pouco competitivo. Depois de alguma reflexão, o jogador resolveu aceitar a proposta do Sion e deve rumar já hoje à Suíça.
O Benfica recebe, pela transferência, qualquer coisa como um milhão de euros, valor previsto na cláusula de opção de compra. Contas feitas, o clube da Luz já somou cerca de três milhões de euros em arrumações: ao milhão recebido por Carlitos junta-se igual quantia resultante do negócio de Amoreirinha (Cluj) e 800 mil euros da venda de Manduca ao AEK. Com Beto (Sion) no bolo, os números ascendem aos tais três milhões. E ainda falta negociar os excedentes mais cobiçados e que poderão render mais, caso deixem a Luz em definitivo: Moretto, Paulo Jorge e Manu. Quanto a José Fonte, deve ser novamente emprestado.

Everton quer nova cedência de Manuel Fernandes

Noutro âmbito, o Everton pondera novo pedido de empréstimo por Manuel Fernandes, depois de se mostrar indisponível para pagar os 18 milhões de euros exigidos pelo Benfica para a compra em definitivo do médio. O cenário de uma nova cedência não agrada, contudo, ao Benfica, que prefere integrar o internacional português no plantel da próxima época. O próprio jogador vê o regresso com bons olhos.

Sem comentários: