terça-feira, 26 de junho de 2007

Só falta Miccoli para o ataque de luxo

Oscar Cardozo, Bergessio, Nuno Gomes, Mantorras e... Miccoli. Os responsáveis do Benfica pretendem ter um ataque de sonho para a próxima temporada, desdobrando-se em contactos para assegurarem a continuidade do camisola 30, permitindo a Fernando Santos contar com um dos jogadores mais influentes das duas últimas época e, em simultâneo, um dos futebolistas mais queridos pela massa associativa encarnada.
"Mi-Mi-Miccoli", gritaram os adeptos da Luz no último jogo da temporada passada, frente à Académica, pensando que se estavam a despedir de um atleta que granjeou fama à medida que ia marcando golos – alguns deles inesquecíveis, como o apontado, por exemplo, ao Liverpool. Nos últimos dias, no entanto, o cenário alterou-se radicalmente, e o "pequeno" camisola 30 voltou a entrar na contabilidade dos encarnados, que já encetaram negociações com a Juventus para contarem com o "bombardeiro" por (pelo menos) mais uma temporada. De fora (uma vez mais) dos planos do técnico da "Juve" – Claudio Ranieri viu Trezeguet renovar por mais uma época e deixa claro que Miccoli tem pouco espaço de manobra –, o internacional italiano goza de um enorme cartel no seu país, mas está na mira apenas de clubes que habitualmente militam na segunda metade da tabela do "calcio".
Conforme, Luís Filipe Vieira e José Veiga têm falado regularmente com Miccoli e o seu representante, Francesco Caliandro, no sentido de resgatarem o atleta para o emblema da Luz, sendo certo que tudo está nas mãos da Juventus, que até já quis negociar o passe do avançado com o... FC Porto. O internacional transalpino, por agora, mantém silêncio público sobre um potencial regresso ao Estádio da Luz, mas, em privado, já confidenciou ao presidente e ao director-geral do Benfica que gostaria de voltar a marcar golos vestindo a camisola encarnada. Nesse sentido, José Veiga é esperado em Itália para se reunir com Alessio Secco, director-desportivo da Juventus, que ontem se recusou a prestar declarações.

Sem comentários: