segunda-feira, 25 de junho de 2007

Katsouranis quer fazer melhor na próxima época

Katsouranis foi um dos jogadores mais influentes na temporada passada, mas ainda não está satisfeito. O médio grego quer mais. Quer ganhar o campeonato e «ir longe» na Liga dos Campeões. Em curta entrevista, Katso, ainda de férias, encara com muita confiança a nova temporada.
Katsouranis jogava no AEK de Atenas e veio para a Luz no início da época passada, porque Fernando Santos o considerou fundamental para o reforço do plantel benfiquista. As boas exibições, a regularidade e os golos que o grego marcou com a camisola da águia vestida — sete, em todas as competições — acabaram por dar razão ao treinador.
O jogador, que aceitou olhar para trás e analisar a forma como lhe correu a temporada. «É verdade que não ganhámos nada e que terminámos um pouco cansados, não só eu, mas todos. Mas mesmo assim acho que foi uma época boa para mim», disse o médio defensivo, argumentando logo em seguida: «Foi a minha primeira experiência a jogar fora da Grécia e logo num clube como o Benfica. E comigo não houve essas coisas de precisar de tempo para me adaptar. Nada disso, cheguei e comecei logo a jogar. É assim que funciono e entendo que as coisas nem me correram mal. Foi uma boa época.»
Muito se comentou, nos últimos dois meses, sobre a possibilidade de o jogador sair do Benfica, mas tudo indica que Santos continuará a contar com o seu jogador talismã. «O que quero é fazer ainda melhor. Quero que a nova época me corra bem a mim e a todos, que consigamos ganhar o título e ir longe na Champions. Para isso temos de trabalhar muito, mas estou confiante.»
Katsouranis está a par das recentes contratações, mas por agora prefere não as analisar. «Se estaremos mais fortes? Não sei, não sei... Quero esperar para estarmos todos juntos, conhecer os novos jogadores, e, então, poderei dizer se vamos ou não ficar uma equipa mais forte.»

Sem comentários: