quarta-feira, 20 de junho de 2007

Cardozo garantido, Bergessio a caminho

Ases da América do Sul para a Luz – o Benfica está muito perto de garantir mais um jogador para o ataque (Bergessio), depois de ter fechado durante a madrugada de ontem o avançado paraguaio Cardozo, num longo processo negocial que chegou a bom porto. O responsável benfiquista já havia conseguido chegar a acordo com o internacional paraguaio, mas faltava ainda acertar a transferência com o Newell's Old Boys. O dirigente encarnado esteve reunido com o responsável máximo do clube sul-americano, Eduardo López, e com o representante de "Tacuara", Pedro Aldave, e as conversações prolongaram-se pela madrugada dentro. Até à hora de fecho desta edição, foi possível, no entanto, apurar, que o negócio será fechado, e pelos valores já adiantados: cerca de oito milhões de euros, por 80 por cento do valor do passe.
Mas, como foi referido, esta não deverá ser a única prenda da América do Sul para Fernando Santos. Com efeito, o treinador deverá receber nas próximas horas mais uma novidade no plantel 2007/08, o avançado do Racing de Avellaneda, Gonzalo Bergessio.
Na sua incursão pela América do Sul, José Veiga garantiu o primeiro alvo das águias para reforçar o ataque (Cardozo), tendo também accionado todos os mecanismos para juntar mais um elemento de peso no sector mais adiantado da equipa: Bergessio.
O director-geral conseguiu já ontem atingir um princípio de acordo, tanto com o jogador, como com o Racing de Avellaneda. O negócio está muito bem encaminhado e, ao que O JOGO apurou, dos cofres encarnados sairá uma verba na ordem dos 2,5 milhões de euros, por 50 por cento do passe do avançado argentino.
Bergessio é avançado, tem 22 anos, e vem para preencher um "requisito" exigido pelo técnico encarnado, uma vez que é um atacante bastante móvel – pode "encher" a frente de ataque – e que se destaca pela sua disponibilidade física. "Lavandina", alcunha de Bergessio – em português, "lixívia" – marcou onze golos na última época – em 37 encontros disputados, diga-se – e cumpre, desta forma, o sonho de jogar na Europa, proveniente de um dos emblemas com mais tradição na Argentina.
Júlio Tymczyszyn, empresário do jogador, não quis levantar a ponta do véu mas sempre foi dizendo que "o Benfica é um grande clube, com muitos adeptos..."

Sem comentários: