segunda-feira, 25 de junho de 2007

Benfica pretende Afonso Alves

Afonso Alves, avançado brasileiro do Heerenveen, foi sondado pelo Benfica. O jogador, de 26 anos, efectuou uma excelente temporada na Holanda, tendo marcado 34 golos em 31 jogos.
As grandes exibições do futebolista colocaram os grandes da Europa de olho no brasileiro, que foi recentemente convocado por Dunga para a Copa América.
Roberto Tibúrcio, representante de Afonso Alves, confirmou sondagens de Portugal. “Estive em Lisboa na semana passada e houve um empresário português que me perguntou pelo Afonso”, começou por afirmar. “Tive um encontro com um agente de jogadores e ele quis saber as condições para contratar o Afonso”, acrescentou Roberto.
O representante do avançado revela desconhecer a que clube o empresário português está ligado. No entanto, os contactos com o procurador de Afonso Alves estão relacionados com o interesse do Benfica, e que a sondagem foi feita por um grupo forte que está a investir muito dinheiro num grande clube.
Afonso Alves tem contrato por mais quatro anos com o Heerenveen, mas dificilmente o avançado continuará no clube holandês. Segundo Roberto, o valor do jogador no mercado está próximo dos “25 milhões de euros”. Apesar do elevado preço, o procurador do futebolista diz que há ainda “grandes clubes de Inglaterra, Espanha e Itália” atentos ao percurso do atacante.
Questionado sobre a vontade do avançado brasileiro em jogar no nosso país, Roberto Tibúrcio não tem dúvidas de que isso seria do agrado de Afonso Alves: “Claro, seria um grande prazer para ele jogar num país com mesma língua do Brasil”, confessou.

A ajuda de Berardo
Mesmo sem ter disputado a Copa América, a verba pedida por Afonso Alves não será fácil de suportar pelos cofres encarnados. É aqui que entra Joe Berardo. O empresário madeirense, que lançou a OPA sobre o Benfica, poderá disponibilizar-se para ajudar o clube no reforço da equipa para a temporada 2007/08, nomeadamente com a compra do avançado do Heerenveen. Contactado, Joe Berardo recusou comentar “tudo o que tenha a ver com desporto”. “Só falo de futebol a partir de terça-feira”, justificou o empresário.

Jogador completo
Alves foi o futebolista que apontou mais golos entre os campeonatos nacionais do Velho Continente, tendo ficado em segundo lugar na disputa da Bota de Ouro, atrás de Francesco Totti – isto porque o coeficiente de pontuação da Liga holandesa é inferior ao da Série A italiana. Afonso Alves é um avançado bastante móvel, forte no jogo aéreo e exímio marcador de lances de bola parada.

Sem comentários: