quarta-feira, 27 de junho de 2007

Bétis quer Nelson

Nélson está na agenda do Bétis de Sevilha, sendo que o Benfica e o próprio jogador já têm conhecimento do interesse do clube andaluz, o emblema espanhol pretende fazer um Campeonato tranquilo na próxima temporada, depois do mau desempenho desta época – conseguiu sobreviver à despromoção, mas terminou num pobre 16.º posto –, e gostaria de ver reforçados os seus quadros com a presença do camisola 22 da Luz.Francisco Chaparro, treinador do Bétis, aprecia as qualidades do defesa benfiquista, tendo-o observado em várias ocasiões na última temporada e, por isso mesmo, dado indicações precisas aos dirigentes do Bétis para manterem debaixo de olho o jovem encarnado. O Bétis ainda não formalizou uma proposta, mas já deu a conhecer que gostaria de contratar o jovem benfiquista para a próxima época em conversas tidas com os dirigentes encarnados, tendo dado também a garantia de que vai continua a investir nesta possibilidade.
Além do emblema de Sevilha, também o Auxerre, segue atentamente o internacional português, tendo já sondado o Benfica. No entanto, a manifestação de interesse do clube francês – não foi passado para o papel... tal como no caso do clube espanhol – esbarrou na intransigência de Luís Filipe Vieira, José Veiga e Fernando Santos, que não querem ver partir o titular do lado direito da defesa, a menos que surja uma proposta irrecusável.
Recorde-se, entretanto, que Nélson tem uma cláusula de rescisão, de 25 milhões de euros, estabelecida meses depois de ter assinado contrato com o Benfica, na temporada de 2005/06. Valores que serão obviamente repensados quando o clube andaluz avançar com uma proposta concreta, o que deverá acontecer nas próximas semanas.
O camisola 22 quer permanecer no Benfica, clube com o qual tem contrato até 2011, mas não fecha igualmente as portas a uma eventual mudança para o estrangeiro, uma vez que, na Luz, é um dos elementos mais mal pagos do plantel, e qualquer uma das propostas que lhe foram feitas apresentava melhores condições financeiras.

Sem comentários: