segunda-feira, 25 de junho de 2007

Karagounis só sai por 2 milhões

À semelhança do que acontecera na última temporada, Karagounis voltou a pedir aos dirigentes do Benfica e a Fernando Santos para abandonar o clube. O médio-ofensivo tem uma proposta de Itália e tentou sensibilizar os responsáveis encarnados para essa realidade, sabendo-se do seu interesse em actuar novamente no Calcio.
O internacional grego tem contrato até ao fim da próxima temporada e o Benfica não parece disposto a abdicar do jogador sem contrapartidas financeiras – um pouco à imagem do que acontecera em 2006/07. Nessa altura, Karagounis teve igualmente uma boa possibilidade para dar sequência à sua carreira em Itália, mas os encarnados pediram cerca de três milhões de euros pela transferência e o negócio foi abortado de imediato pelo emblema transalpino. Agora, a situação é idêntica, mas os encarnados estão mais sensíveis aos interesses do atleta e já aceitaram baixar a fasquia dos três milhões de euros. Portanto, o médio-ofensivo poderá abandonar o clube rumo ao Calcio a troco de cerca de dois milhões de euros.
Esta semana, Roberto Calenda, empresário do jogador, tem agendado um encontro com José Veiga para definir o seu futuro e dessa reunião poderá haver luz verde. Fernando Santos e os responsáveis benfiquistas conhecem bem o jogador, apreciam as suas qualidades técnicas e humanas mas não pretendem que este esteja contrariado no clube e desde que sejam recompensados desportiva e financeiramente não colocarão entraves à sua saída – deverá ser negociado esta semana mais um médio-centro, o que poderá precipitar a saída do internacional grego.
Aos 30 anos, o médio pretende dar sequência à sua carreira em Itália – tem uma enorme paixão por este país, sentimento extensível à sua família –, onde actuou duas épocas ao serviço do Inter de Milão. Antes de se transferir para a Luz.

Sem comentários: