quarta-feira, 20 de junho de 2007

Oscar Cardozo é do Benfica

Oscar Cardozo não vê a hora de envergar a camisola do Benfica, considerando a transferência como “o maior desafio da carreira”. O internacional paraguaio foi um dos elementos que viajaram ontem para a Bolívia integrado na selecção que prepara a Copa América, que decorrerá na Venezuela.
Ontem, à partida para a cidade boliviana de Santa Cruz, Cardozo mostrou-se ansioso com a nova etapa da sua carreira. “A minha intenção sempre foi a de jogar na Europa. O Benfica foi quem apresentou a melhor proposta, quer para mim, quer para o Newell’s”, começou por adiantar, acrescentando: “O Benfica é a melhor opção.”
“Tacuara” – como é apelidado – afiançou ainda ter as melhores referências do futebol português. “Os meus colegas na selecção disseram-me que o futebol em Portugal é competitivo e espero que tudo me corra bem”, adiantou.
No entanto, o facto de estar inserido nos trabalhos da selecção irá complicar um pouco a ambientação a uma nova realidade.
Sendo um dos atletas convocados pelo seleccionador Gerardo Martino para a Copa América, o avançado não poderá estar presente aquando do regresso ao trabalho para a pré-época devido à colisão de datas. Fernando Santos agendou para o próximo dia 2 o início do estágio de pré-época, mas nesse mesmo dia o Paraguai enfrenta os Estados Unidos num encontro referente à segunda jornada do Grupo C.
Caso o Paraguai consiga passar para a segunda fase e atingir a final, Cardozo poderá permanecer na selecção até ao dia 15, perdendo por isso o arranque da preparação encarnada.

Sem comentários: