sexta-feira, 29 de junho de 2007

Rui Costa: «Benfica vai ter o Rui de sempre, para os que gostam e os que não gostam»

O Rui Costa de «sempre». O médio do Benfica promete manter elevada a fasquia a que habituou os adeptos no regresso à competição, depois de ultrapassados os problemas físicos que o limitaram grande parte da última temporada. À margem do torneio que recebe o seu nome e que iniciou esta sexta-feira, o experiente jogador não tem dúvida de que o Rui Costa continua orgulhoso e determinado.
«O Benfica vai ter o Rui que sempre teve, para os que gostam e para os que não gostam. Será sempre um Rui determinado, com muita vontade de jogar e com o maior orgulho por representar aquele clube. Quero fazer tudo para que o Benfica possa sair no final da época com vitórias e um saldo positivo», começou por dizer.
Rui Costa não vai poupar esforços na preparação da nova temporada e recusa considerar que não teve idêntico empenho na anterior. «Não posso admitir uma coisa dessas, porque isso quereria dizer que eu tinha preparado mal a época passada. No ano passado tive um azar muscular, o qual me condicionou para toda a época e nada pude fazer. Vocês conhecem a história toda.»
Recentemente Fernando Santos defendeu publicamente o experiente jogador, manifestando na altura o desejo de ter «mais» Rui Costa na época que se avizinha. «É um estímulo. Melhor que ninguém, ele sabe a vontade que eu tenho de estar presente e fazer as coisas bem. Trabalha comigo todos os dias, mesmo quando estive lesionado, e percebia a tristeza que eu tinha por estar fora dos relvados. Estou convicto, aliás, estou certo que ele não o disse no sentido negativo da palavra, mas sim com o desejo que eu não tenha o azar que tive no ano passado. E que possa contribuir durante o ano inteiro, e não apenas no princípio e no fim», reage o médio.
Rui Costa foi novamente confrontado com as declarações de Joe Berardo e, mais uma vez, evita o choque frontal, lembrando apenas que os benfiquistas não podem questionar a sua dedicação à causa encarnada: «Magoado com as palavras? Já me recuperei totalmente, estou bem e parto cheio de vontade, de força. Incomodado, não. Eu estava de férias, não foi uma guerra que eu comprei. Ficaria incomodado se tivesse de mostrar aos benfiquistas o orgulho e o prazer que tenho por representar este clube. Mas como todos os benfiquistas sabem como eu sinto o clube, não tenho de justificar nada.»

Sem comentários: