quarta-feira, 20 de junho de 2007

3 reforços na calha

O Benfica poderá estar muito próximo de garantir três reforços importantes para seu meio campo e ataque. O paraguaio Oscar Cardozo já declarou que «o acordo entre os clubes está próximo» e o seu ingresso no Benfica parece ser uma certeza. Quanto aos argentinos Bergessio e Andrés Madrid, decorrem negociações entre os responsáveis dos respectivos clubes, mas os pontos a acertar não deverão impedir as respectivas transferências.

Quanto a Cardozo, o jogador já chegou a um acordo com o Benfica: «tenho tudo acertado com o Benfica para um contrato de cinco anos», declarou ao site maisfutebol. É portanto quase certo que os encarnados apresentem o jogador em breve como reforço para o seu ataque. Este poderá não ser o único reforço para a linha avançada encarnada, já que o empresário do argentino Bergessio afirmou: «é verdade que existiram contactos com enviados do Benfica». No entanto não abriu o jogo quanto ao avanço das negociações com o Benfica: «Apenas posso confirmar que estamos a conversar com o Racing sobre várias possibilidades para Bergessio, incluindo a de sair do clube. O resto têm de falar com José Veiga».

A transferência de Andrés Madrid, mais um sul-americano no caminho dos encarnados, poderá levar Moretto para Braga. Os bracarenses demonstraram interesse em Moreira, mas o Benfica recusou-se a ver sair o guarda-redes português, daí que Moretto tenha sido a alternativa lógica. A saída da Luz agrada ao brasileiro, que vê com bons olhos o ingresso numa equipa que lhe irá permitir jogar com mais regularidade e disputar a Taça UEFA. Os Presidentes de Benfica e Braga têm tido diversas reuniões e um entendimento poderá estar para breve.

Sem comentários: