terça-feira, 19 de junho de 2007

Cardozo quase Águia

A transferência de Oscar Cardozo para o Benfica deverá consumar-se nas próximas horas. As posições dos dois clubes ainda não coincidiram totalmente, e as reuniões entre José Veiga e Eduardo López – aos quais se juntou ainda Pedro Aldave, representante do atleta – prosseguiram ontem na cidade de Rosário, estando agora a conclusão do negócio presa por alguns detalhes. Situação, essa que poderá ficar desbloqueada em breve, e com “Tacuara” – como é conhecido o jogador no Paraguai – a ver finalmente consumado o seu desejo de se transferir para o Benfica.
Aliás, este é o principal “trunfo” dos encarnados para o ataque para próxima temporada. O Benfica não admite perder este jogador, pois é considerado o alvo mais apetecível por Fernando Santos.Com o acordo já estabelecido com o próprio atleta – válido por cinco temporadas –, o director-geral do emblema português tem conseguido que o presidente do Newell’s Old Boys demonstre alguma flexibilidade nas exigências iniciais. Depois de este ter recusado a primeira proposta apresentada pelo Benfica – cinco milhões de euros por 50 por cento do passe do internacional paraguaio –, o Newell's cedeu perante os oito milhões de euros por oitenta por cento do passe oferecidos pelos encarnados, valor esse a ser pago ao longo de cinco anos.
Até amanhã, o mais tardar, as pequenas divergências ainda existentes deverão ser ultrapassadas. Essa é a esperança do próprio Cardozo (ver peça à parte) e também de José Veiga, que deverá viajar para Lisboa até ao fim da semana para dar seguimento à planificação – leia-se definição do plantel – para a próxima época. Viagem essa que só acontecerá depois de garantida, em definitivo, a contratação de Cardozo, entretanto já convocado por Gerardo Martino para a Copa América – e provavelmente de mais um ou dois reforços, sendo que entre eles poderá estar o guarda-redes Cássio, do Grémio de Porto Alegre.

Sem comentários: