terça-feira, 26 de junho de 2007

Juventus oferece 12 milhões por luisão

Luisão poderá abandonar o Benfica – rumo à Juventus. O emblema transalpino manifestou interesse na contratação do defesa-central benfiquista e poderá mesmo apresentar uma proposta na ordem dos 12 milhões de euros. "Confirmo que há, oficialmente, interesse da Juventus no Luisão, mas ainda não foi apresentada a proposta para a compra do jogador", começou por garantir Giuliano Bertolucci, em declarações, acrescentando que "tudo poderá ficar decidido ainda esta semana". "Está a chegar a hora de o Luisão sair. Ele tem 26 anos, já cumpriu uma etapa no Benfica e, se não sair agora, torna-se complicado abandonar o clube mais tarde. No fim desta semana, ou na outra, tudo será decidido. Sei perfeitamente que o Benfica não o quer deixar sair, porque é considerado um jogador fulcral, mas julgo que Juventus tem condições para adquirir o passe do jogador. Valor? 12 milhões de euros", sublinhou o empresário.
Giuliano Bertolucci admite que o "gigante" defensor encarnado tem vários clubes interessados, mas a "vecchia signora" reúne a sua preferência. "O interesse não é recente; já é muito antigo, e, portanto, como sempre faço em todas as ocasiões, vamos analisar calmamente o que a Juventus tem para oferecer ao Luisão", concretizou.
As notícias que dão conta do envolvimento do central no "negócio Miccoli" – servindo de moeda de troca – são desmentidas peremptoriamente pelo empresário brasileiro, consciente de que as situações são muito diferentes: "É difícil colocar as coisas nesse patamar, porque os jogadores têm valor de mercado muito diferente. O Luisão é mais novo e é internacional..."
Apesar de assumir a partida do central, a verdade é que Giuliano Bertolucci reconhece que os anos passados – quatro temporadas e meia – por Luisão no Benfica foram determinantes para a sua carreira. "Ele gosta muito do Benfica, sente-se muito bem em Lisboa, mas vamos ver o que é que vai acontecer nos próximos dias", explicou o empresário.
De férias no seu país natal, o camisola 4 do Benfica mantém-se à margem de todo o processo. Luisão diz-se tranquilo e não pretende comentar o interesse – que irá passar a proposta ainda esta semana, ou na próxima, o mais tardar – dos italianos da Juventus. "Não quero falar sobre esse assunto. Já se falou bastante sobre esse tema. Estou de férias com a minha família, quem trata desses assuntos é o Giuliano. Neste momento, a única coisa que posso dizer é que sou jogador do Benfica".

2 comentários:

Professor Howdy disse...




Very good work!
Congratulations...



Anónimo disse...

isso é muito pouco! 12 Milhoes?! só?

20 Milhoes e o passe do Miccoli e não se fala mais nisso, e por menos ele não sai