sábado, 23 de junho de 2007

Joe Berardo:" Eu quero que o Benfica seja Campeão Europeu. "

O empresário Joe Berardo garantiu que lançou a OPA sobre o Benfica Futebol SAD "para ajudar" o clube "a ser campeão europeu e recuperar a glória do passado". Ao mesmo tempo, o empresário voltou a pedir desculpas a Rui Costa pelas suas declarações, reconhecendo que foram infelizes.
"Temos que descobrir um novo Eusébio, um novo Rui Costa, e um novo José Águas", começou por dizer Joe Berardo em entrevista gravada quinta-feira e emitida hoje pela Antena 1.
Joe Berardo referiu Rui Costa depois de voltar a pedir desculpas ao médio, de 35 anos, pelas suas polémicas declarações.
Ainda sobre Rui Costa reafirmou que não quis "pôr em causa a dignidade do homem". Porém, insistiu que o Benfica tem de ter jogadores mais jovens. Ao mesmo tempo, aproveitou para responder ao médio sobre a questão que este colocou sobre onde estavam os "homens providenciais" em 1994, quando se transferiu para a Fiorentina, numa altura em que o clube encarnado atravessava uma grande crise financeira.
"O Benfica não era como hoje, que tem a SAD e tem de declarar as coisas. Não sei qual era a situação e, na altura, era presidente da Assembleia Geral do Marítimo", disse Berardo, que reconheceu ter sido "infeliz" nas suas declarações.
Apesar de tudo, o empresário vincou que o Benfica não será campeão europeu "como está", sendo imperioso "apostar em jogadores jovens talentosos que sejam uma mais-valia no futuro".

OPA é para ajudar
Joe Berardo reafirmou que a OPA serve para "ajudar" o Benfica e os seus accionistas: "Pensa que faço isto para ganhar dinheiro? Claro que não. Faço isto para ajudar. Dou um prémio de 30 por cento acima da cotação da véspera do anúncio. A tendência era para as acções descerem mais".
O empresário enfatizou, ainda, que neste momento tem apenas 5.000 acções da SAD: "Se não sou administrador, o meu trabalho é ajudar o Benfica e ajudar os accionistas a terem uma mais-valia. E, depois, quem quer vender, vende, quem quer guardar, guarda".

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos queremos! Bora Berardo