sábado, 30 de junho de 2007

Fernando Santos não vai permitir atrasos

Fernando Santos não vai permitir qualquer excepção e todos os jogadores do Benfica disponíveis terão que apresentar-se segunda-feira no centro de estágio do Seixal. Para o técnico não existe qualquer margem de adiamento, a não ser, obviamente, para os atletas que se encontram em competição.
O caso mais falado nos últimos dias foi o de Léo. O defesa está em Campos, no Brasil, tentando resolver problemas relacionados com a doença grave da mãe, dona Ângela, que há sensivelmente um mês sofreu um derrame cerebral. Depois de ter solicitado apresentar-se em Lisboa uma semana mais tarde, o jogador não vê assim o seu pedido aceite, tendo que deslocar-se para Lisboa nas próximas horas.
O trabalho de Fernando Santos já estará condicionado por algumas ausências – David Luiz e Fábio Coentrão no Campeonato do Mundo Sub-20, no Canadá, e Cardozo na Copa América, na Venezuela – e o engenheiro quer ter o máximo de jogadores à disposição para arrancar em força na preparação da nova temporada.
No início de Agosto joga-se a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o primeiro grande objectivo encarnado, e na Luz pretende-se tudo menos facilitar.

Exemplo da época passada
A equipa técnica das águias ainda não esqueceu o sucedido na época transacta, quando, devido ao Campeonato do Mundo, os internacionais do plantel do Benfica se apresentaram mais tarde.
Para além dos reforços contratados já no decorrer dos trabalhos, também a ausência de futebolistas como Nuno Gomes, Petit, Simão ou Luisão condicionou de forma importante o modo como o Benfica se apresentou aos testes e à competição.
Contingências que podem ter custado, por exemplo, o título nacional.

Sem comentários: