domingo, 17 de junho de 2007

Anderson prefere sair se jogar na esquerda

Depois de uma temporada em que perdeu o capital de confiança ganho no ano de estreia, Anderson deixou de ser visto como imprescindível e Fernando Santos até admitiu que o jogador pode ser transferido. Ontem o central também deu conta da possibilidade de sair da Luz, caso continue a jogar descaído para o lado esquerdo.
“O treinador sabe qual é a minha posição em relação a esse assunto; até hoje nunca joguei no meu lugar [direita] e se for para continuar assim, prefiro sair; se for para jogar à esquerda dificilmente chegarei ao meu melhor nível”, disse-nos o internacional brasileiro, de férias em São Paulo.
Anderson diz mesmo que, ao longo da temporada, “o maior problema foi não ter jogado na posição desempenhada durante 15 anos”. Mas também ressalva que a “opção do mister é válida”, negando o conflito com o técnico ou o clube: “Fernando Santos fez um grande trabalho na época passada e o que se passou comigo é normal em futebol. São escolhas. A minha primeira escolha é sempre o Benfica mas tenho o direito de querer ser feliz; sei quais são as minhas qualidades; não foi à toa que cheguei à selecção brasileira.”

Sem comentários: