sexta-feira, 1 de junho de 2007
João Coimbra admite sair
Pouco usado por Fernando Santos na época que agora findou, João Coimbra considera que o seu espaço no plantel encarnado será difícil de alcançar e aponta a possibilidade de um empréstimo a um clube da Liga como solução para poder jogar com maior regularidade. No entanto, frisa, em vésperas de entrar em acção, como capitão de Portugal, na 35.ª edição do Torneio de Toulon: “O objectivo é ficar no Benfica.”“A equipa principal do Benfica tem muitos médios e com muita qualidade. Não só os médios, mas toda a equipa tem essa qualidade. Se ficarem todos. vai ser muito difícil, ainda por cima com o regresso do Nuno Assis, um jogador formidável, e com uma ou outra contratação que possa surgir... Claro que pode ser muito difícil ficar lá para o ano”, reconhece, garantindo, de seguida: “Um jovem, como eu, precisa de jogar. E tenho essa noção. Independentemente de não ter jogado no Benfica, sinto que aprendi muito ao lado de jogadores daquela qualidade. O meu empresário e o treinador têm consciência disso, estão os dois a tratar da situação. Acho que sabem o que vai ser o melhor para mim.
”Porém, na mente do jovem médio encarnado está a possibilidade de mostrar, em Toulon, toda a sua capacidade, por forma a poder abrir portas dentro do Benfica – e não só. “Fazer um bom torneio pode ser fulcral. Pode abrir portas para outros clubes. Penso que o treinador Fernando Santos já teve um ano para saber das minhas qualidades e sabe o que posso render. O objectivo é ficar no Benfica. Sempre foi e sempre será. Estou no clube há 11 anos e sempre foi o meu sonho, mas tenho a noção de que as pessoas que estão a tratar do meu futuro têm a noção do que é melhor para mim. Estou tranquilo”, acrescentou.
João Coimbra, tendo a perfeita noção de que a indefinição na maioria dos plantéis da Liga é elevada, inclusive no do Benfica, deixou ainda clara a sua posição quando questionado sobre qual o destino que mais lhe agradaria, caso não consiga ficar a trabalhar sob as ordens de Fernando Santos: “Em caso de rodar, é na I Divisão, isso é indiscutível.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário