A planificação benfiquista versão 2007/08 prossegue e, neste momento, Fernando Santos tem já um primeiro esboço do plantel que terá às suas ordens na próxima época. Da última para a nova temporada transitam, seguramente, 15 atletas, a que se juntam duas caras novas para já: Zoro e Fábio Coentrão.
A prioridade dos responsáveis encarnados é a contratação de dois avançados, atendendo à mais que provável ausência de Miccoli na próxima campanha. Ainda com vínculo à Juventus, o internacional italiano muito dificilmente continuará de águia ao peito, tendo em conta os elevados valores pretendidos pelos responsáveis da “vecchia signora” pela sua cedência a título definitivo: oito milhões de euros. Com a concorrência a mostrar maior disponibilidade financeira – Wolfsburgo, Lázio e Palermo, entre outros –, Miccoli deverá ter-se despedido dos adeptos encarnados na recente digressão pela América do Norte.
A capacidade financeira é outro dos obstáculos a ultrapassar para a continuidade de Derlei, ainda não totalmente descartada. O avançado brasileiro mostra-se disposto a baixar as exigências salariais por não pretender regressar ao Dínamo de Moscovo, restando saber se a Direcção encarnada se mostra disposta a aceitar as suas pretensões. Para o ataque, o objectivo é um finalizador que garanta entre 15 a 20 golos por época, podendo o seu concurso ser garantido através de um empréstimo ou de uma boa oportunidade de negócio.
Ainda no que concerne ao sector ofensivo, diga-se que as águias já têm um reforço assegurado: Fábio Coentrão, uma jovem promessa do futebol nacional que brilhou no Rio Ave e que pode fazer várias posições no ataque, embora não seja um ponta-de-lança.
O meio-campo também irá receber reforços. Nesta altura, perante a saída de Beto, há necessidade de garantir pelo menos mais um jogador que faça a posição de médio defensivo, mas poderá não ser esta a única contratação para a linha intermédia, apesar da continuidade daqueles que formaram o núcleo duro do sector esta época e do regresso à competição de Nuno Assis.
As alterações também abrangem o sector recuado da equipa. Na defesa, a contratação de Zoro reforça, não só a zona central, mas também o posto de lateral-direito (onde alinhou com maior frequência no Messina), onde poderá fazer concorrência a Nélson. E, apesar de o clube ter igualmente assegurado a continuidade de David Luiz, não está excluída a possibilidade de chegar mais um elemento para a defesa.
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Eu acho que deviamos contratar o Milan baros e o Cissé mas sem trocar pelo simao
O cissé é o jogador que recebe mais em França, o Milan Baros foi em janeiro para o Lyon...
Quanto ao Miccoli não ficar é uma pena, mas não se ponham em invenções de querer ficar com a merda do derlei, ja temos o nuno gomes e o mantorras..
Neste defeso só peço racionalidade..
Então pelo menos comprem o Dady
dady?! este e um tosco e nao tem qualidade para estar no benfica. Este Dady tem e sorte de jogar em portugal em k tirando os tres grandes as defesas sao fracas e para veres ele contra grandes nao marcou um unico golo. Emtao imaginem como seria na Champions.
A equipa para o ano para mim era esta:
Quim; Moreira; Bruno(flamengo)
Nelsom; Zoro(messina)
Leo(ou Rodrigo Alvim (belenenses) caso nao se chegue a acordo com o leo para renovar); Miguelito
Luisao; David Luiz; Gladstone(cruzeiro) ; Jose Fonte
Petit; Rubem Amorim (belenenses)
Katsouranis; Rochemback(middlesbrough)
Nuno Assis; Hugo Viana ((valencia)Ou Moraes(Vasco da Gama)
Fabio Coentrao(Rio Ave)
Manu (ou Carlitos)
Simao; Rui Costa
Nuno Gomes; Mantorras; Roque Santa Cruz(bayern Munique); Vagner Love( (CSKA) ou MAxi Lopez (Barcelona) ou Edgar (Beira-mar) ou Roland Linz (Boavista)) e Dabao (ou Andre Carvalhas)
Enviar um comentário