sábado, 2 de junho de 2007
David Luiz : " Ainda sou um garoto"
David Luiz chegou ao Benfica a meio da última temporada, por empréstimo do Vitória da Bahia, e convenceu os responsáveis encarnados a adquirir o seu passe. Convocado pelo Brasil para o Mundial de sub-20, o defesa central vive um dos melhores momentos da carreira. Em extensa entrevista concedida ao site do Benfica, o futebolista falou da adaptação a Lisboa, da estreia na equipa e da actualidade do clube.
O central começou por fazer um balanço “muito positivo” dos seis meses passados no Benfica. “Desde a primeira hora destes seis meses que eu sabia ter uma enorme responsabilidade. Concretizei um sonho”, afirmou David Luiz, apesar do “período de adaptação muito difícil”. “Tive de amadurecer mais cedo, mas tive a ajuda de várias pessoas aqui em Portugal. Vários colegas de equipa foram fundamentais, mas destaco o Beto, um “cara” que ficará para sempre marcado na minha memória por tudo o que fez por mim nos momentos mais complicados. Jamais me disse um 'não'. Além disso, dava-me boleia para os treinos, conversava comigo. Vou ser-lhe grato a vida toda”, assegurou.
A estreia na equipa encarnada, em Paris [aquando da lesão de Luisão], não começou da melhor forma. No entanto, com o passar dos minutos, David Luiz acabou por realizar uma exibição agradável. O central confessou que os responsáveis técnicos “tinham noção que eu não podia ser lançado de qualquer forma. Podia ser fatal uma entrada em campo antes de tempo”. “Muitos perguntam porque não fui lançado na Vila das Aves, mas o mister Fernando Santos sempre falou comigo e me ajudou. Ele sabia o que eu precisava e lançou-me no momento certo, apesar da ansiedade que podia existir da minha parte em querer jogar. Curioso é o facto de eu ter entrado a meio de uma partida difícil, na qual vi o mundo cair sobre a minha cabeça naqueles cinco minutos. Mas penso que a segunda parte desse jogo de Paris foi a prova de que era aquele o meu momento e que a partir dali poderia provar o meu valor dentro de campo. Foi ali que começou esta caminhada tão positiva”, explicou.
"Quero aperfeiçoar tudo"
O futebolista de 20 anos reconheceu ser ainda “um garoto!” e ter muito para aprender. “E mesmo se eu fosse mais experiente teria muito a melhorar. Quero aperfeiçoar tudo no meu jogo. É essa a minha mentalidade já na próxima época”, revelou.
David Luiz elogiou ainda o seu companheiro de sector, Anderson, com quem fez dupla no eixo da defesa: “Julgo que o entrosamento foi o nosso segredo. De nada vale os jogadores serem bons se não existir coesão entre todos os sectores. O Anderson foi um “cara” que me ajudou bastante, a par do Luisão, dentro e fora de campo.”
Sobre o reforço Marc Zoro, defesa central da Costa do Marfim, David Luiz referiu que “é um excelente jogador e acredito que vai ser um reforço de peso. Receberemos ele de braços abertos. Acredito que além do Zoro mais jogadores virão para reforçar ainda mais este grupo.”
Sonho de jogar na Champions
O jovem central confessou ainda que tem o sonho de participar na Liga dos Campeões: “Desde pequeno que vejo os craques do futebol mundial a jogarem na Liga dos Campeões. Sempre sonhei participar nesses jogos. Espero que se torne realidade.”
“O Benfica é hoje tudo para mim. Tive outras propostas mais vantajosas financeiramente, mas a minha vontade foi sempre seguir no Benfica e continuar a vestir esta camisola. Quero muito construir carreira no Benfica”, sublinhou o futebolista brasileiro.
David Luiz recebeu com agrado a convocatória para a selecção canarinha de sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria: “Estou muito contente. Representar o meu país é uma alegria e uma responsabilidade muito grande. Receber esta notícia foi das melhores coisas que me aconteceram. Agora tenho de trabalhar muito para que possa desempenhar um papel importante nesta competição.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário