José Veiga está prestes a atingir um entendimento total com Eduardo López, presidente do Newell's Old Boys, para a transferência de Óscar Cardozo para o Benfica. O director-geral da SAD encarnada, ao fim de vários de reuniões, conseguiu ontem uma plataforma de entendimento com o irascível e pouco tolerante líder do emblema argentino, tendo ficado acordado o pagamento de oito milhões de euros por 80 por cento do passe, sendo que essa verba será liquidada pelos encarnados em cinco anos.
As negociações que decorrem na cidade argentina de Rosário não foram fáceis, com Eduardo López a recusar, de imediato, os cinco milhões de euros apresentados – o Benfica queria comprar apenas 50 por cento do passe –, pedindo dez milhões pela cedência total dos direitos desportivos do jovem ponta-de-lança. Ao fim de inúmeros encontros, a enorme divergência entre as partes foi-se diluindo, estando o negócio prestes a ser oficializado.
Durante as conversações com Eduardo López, José Veiga contou com um aliado de peso: o próprio Oscar Cardozo. Com efeito, o director-geral dos encarnados acertou, com Pedro Aldave, empresário do jogador, o contrato que ligará o ponta-de-lança ao Benfica nos próximos cinco anos – se as negociações com o Newell's se concretizarem, obviamente. “Está tudo acertado entre o jogador e o Benfica”, começou por confirmar, em declarações , o representante do atleta, frisando que já recusara propostas de Espanha e do México. "Há outras ofertas, mas quem está mais perto de garantir o concurso de Cardozo é o Benfica, com quem está tudo acordado.”
A intransigência do líder do emblema argentino é apontada, por Pedro Aldave, como o único entrave à conclusão do negócio. “O que falta? O presidente do Newell’s mostra-se pouco flexível nas negociações e pouco disponível para baixar as exigências financeiras."
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário