terça-feira, 5 de junho de 2007

Ratomir Djukovic: «Dabao é grande jogador»

A China é a equipa sensação do Torneio de Toulon. Depois de ter empatado com Portugal no jogo de estreia, bateu a Holanda no segundo jogo do grupo e está com um pé nas meias-finais.
Confrontado com o sucesso em terras gaulesas e com o nome de Yu Dabao, avançado chinês do Benfica que está a causar furor em Portugal, os olhos dos chineses tornam-se redondos, pois a saudade de um amigo é bem real. “Ele é um dos meus melhores amigos”, referiu um dos elementos da equipa técnica liderada pelo sérvio Ratomir Djukovic.
O técnico tem acompanhado o percurso de Yu Dabao e pensa chamá-lo em breve. “O Yu Dabao vai ter um grande futuro. É um óptimo avançado que tem tido sucesso no Benfica e espero que assim continue. Até posso revelar que no próximo mês de Julho, se o Benfica permitir, vou convocá-lo para um estágio de 3 semanas que vamos fazer em Itália. Vem connosco para lá se o Benfica deixar; dentro de dias entramos em contacto com o clube”, anunciou Djukovic.
“Nesta selecção, apesar de estarmos bem aqui em Toulon, o que mais precisamos é de um matador na frente e Yu Dabao pode ser a solução. Sei que em Portugal marcou vários golos nos jogos que fez pela segunda equipa do Benfica e espero contar com ele para esse estágio, pois pode ser a chave dos nossos problemas. Contudo, temos de esperar, pois para ele participar num torneio deste nível tem de ter um certo número de jogos pelo seu clube, o que ainda não aconteceu”.

Sem comentários: