José Veiga está na Argentina à procura de reforços para o Benfica. A grande prioridade do director-geral vai para a aquisição de um avançado e, nesse sentido, tem desenvolvido desde anteontem vários contactos com clubes e jogadores que jogam na Argentina. Oscar Cardozo (Newell’s) e Gonzalo Bergessio (Racing Club) são dois nomes em carteira.
Um dos primeiros alvos é o paraguaio Cardozo, há muito na lista dos encarnados e que já manifestou vontade de rumar a Portugal. As negociações com o Newell’s não têm sido fáceis. O dirigente benfiquista começou por fazer uma primeira oferta na ordem dos 4 milhões de euros, mas os homólogos argentinos subiram a fasquia para os 12 milhões, quantia inacessível para Benfica.
As negociações continuam e, como o próprio jogador já adiantou, o Newell’s vai ter de baixar os valores pedidos, pois necessita rapidamente de realizar um encaixe financeiro. O clube da Luz também necessita de elevar a parada, pois está pressionado pelo início da Copa América, certame em que Cardozo participa e que pode fazer subir a sua cotação para níveis astronómicos. A solução passa por fechar o negócio o quanto antes.
Outra das possibilidades é Bergessio, avançado de 22 anos que foi uma das revelações da liga argentina, apontando 6 golos em 17 jogos. Veiga deve reunir-se com o jogador e com os dirigentes do Racing nas próximas horas, para saber as condições da transferência do artilheiro nascido em Córdoba. As próximas horas são decisivas.
quinta-feira, 14 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário